Técnicas menos agressivas ao meio ambiente vêm ganhando cada vez mais espaço nos processos de produção da Diklatex. Exemplo disso é o Dope Dyeing, que elimina da produção um processo de tingimento, reduzindo em até 90% o consumo de água e em até 98% o uso de produtos químicos.
Enquanto no modo tradicional o fio passa por duas etapas, produção da fibra sem cor e na sequência a aplicação da cor na fibra, no Dope Dyeing os pigmentos de cor são adicionados junto aos polímeros já na produção do fio, reduzindo o processo em uma etapa. Além de diminuir o consumo de água, energia e agentes químicos, o processo também emite até 60% menos CO2 e gera até 90% menos efluentes.
Além de ser mais sustentável, o processo agrega ao tecido alta solidez e mais uniformidade da cor.
O portfólio Diklatex de Dope Dyeing é composto por oito tecidos, que podem ser aplicados em peças com apelo casual-tech, esportes outdoor, sportswear e athleisure.
Outra solução mais consciente oferecida pela Diklatex é a cor Naturale. Nessa opção de cor, o artigo passa pelo processo Bye Dyeing, que dispensa o tingimento e valoriza a beleza natural do fio. Ótimo exemplo dessa aplicação é o artigo Nature, produzido com poliéster reciclado e com baixa utilização de produtos químicos e de água em seu processo produtivo, que aliado ao Bye Dyeing na cor Naturale cria um artigo com grande apelo sustentável.
A busca constante por soluções têxteis técnicas e tecnológicas mais sustentáveis e conscientes é um compromisso da Diklatex, e a oferta de Dope Dyeing e Bye Dyeing em artigos de alta performance aos mercados de Sportwear e Activewear é exemplo disso.